Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jô Soares

Ex-esposa de Jô relembra seus últimos momentos: "Perda do medo de morrer"

Flávia Pedra Soares, ex-esposa de Jô Soares, conta sobre os últimos momentos do humorista e apresentador

Redação Publicado em 07/11/2022, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jô Soares no 'Programa do Jô' - Divulgação/Rede Globo
Jô Soares no 'Programa do Jô' - Divulgação/Rede Globo

Flávia Pedras Soares, ex-esposa de Jô Soares, contou em entrevista ao "O Globo", sobre o luto e os últimos momentos do apresentador e humorista. De acordo com a designer gráfica, não tinha medo de morrer.  

O lendário apresentador Jô Soares, faleceu em 5 de agosto deste ano, em São Paulo. Ele e Flávia foram casados durante 15 anos. Se separaram em 1998, mas mantiveram uma relação próxima. 

Como noticiado pelo Splash UOL, estava num estado de "inesperada completa perda do medo de morrer".

Os últimos momentos dele foram um deslumbramento. O estado de afiada consciência e a inesperada completa perda do medo de morrer foram de uma beleza sem fim. Agora, por exemplo, estou aos prantos ao me lembrar das nossas últimas horas", recordou.

De acordo com ela, eles tinham o costume de se falar pelo telefone fixo durante a madrugada.

"Sinto falta de o telefone da casa tocar alta madrugada para ele dar notícia de um filme ou série a que assistia e dar boa noite. Ele era a única pessoa que ainda usava telefone fixo. Às vezes, até me irritava com isso, porque podia acordar outras pessoas da casa. Mas desde que ele morreu, nas duas ou três vezes que o telefone tocou tarde, eu, por 38 centésimos de segundo, pensei que pudesse ser ele. Quase morri. Mas o que eu mais sinto falta mesmo é de deitar do lado dele pra ver um filme, bem tarde, sempre, e segurar a sessão inteira a "mãozinha de poeta" Era pura recarga de amo"

Apoio e carinho

Flávia Pedras Soares, que ressalta que o luto é diferente de todos que já viveu, revelou que conta com o apoio de pessoas que ama, para lidar com a dor. Um exemplo é sua esposa, a cantora Zélia Duncan.

Sou órfã, sei desse sofrimento. É doido. Tem momentos em que você acha que está tudo bem, que sua vida está seguindo. Daí, vem uma dor que te dá um tapa na cara e te joga na cama. É físico".

"Mas tenho a sorte de ter um amor, a Zélia (Duncan) que é uma companheira inacreditável, dois irmãos que botam as coisas para andar, além de amigos maravilhosos, que me amam e que, junto com terapeuta e psiquiatra, formam uma rede muito elástica".