Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Ex-presidentes Lula e FHC se reúnem na casa de ex-ministro do STF

De acordo com comunicado, os políticos discutiram o “descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia”

Redação Publicado em 21/05/2021, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do recente encontro entre Lula e FHC - Divulgação/Twitter/@Lulaoficial/Ricardo Stuckert
Fotografia do recente encontro entre Lula e FHC - Divulgação/Twitter/@Lulaoficial/Ricardo Stuckert

De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira, 21, pelo portal de notícias G1, na semana passada, os ex-presidentes do Brasil, Lula e Fernando Henrique Cardoso, se reuniram para um almoço, na casa do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim, em São Paulo. 

Segundo revelado pela Folha de São Paulo, o encontro aconteceu no último dia 12. De acordo com um comunicado divulgado nas redes sociais de Lula, na ocasião, os políticos discutiram a atuação do governo Bolsonaro em meio à pandemia do novo coronavírus.

“A convite do ex-ministro Nelson Jobim, o ex-presidente Lula e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se reuniram para um almoço com muita democracia no cardápio. Os ex-presidentes tiveram uma longa conversa sobre o Brasil, sobre nossa democracia, e o descaso do governo Bolsonarono enfrentamento da pandemia”.

O petista e o tucano foram adversários políticos em duas ocasiões, em 1994 e 1998, ambas na disputa pela presidência do país. De acordo com o G1, Lula e FHC não se encontravam pessoalmente desde 2017. Quando Fernando visitou Luiz Inácio no hospital, após o falecimento da esposa do petista, Marisa Letícia.