Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Animais

‘Experiência mais assustadora que já tive na minha vida’, diz nadador após ataque de lontras

Um homem da California reconta o ataque inusitado em lago da Califórnia, que o deixou com mais de 40 ferimentos

Redação Publicado em 03/11/2023, às 17h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de uma lontra - Licença Crative Commons via Wikimedia Commons
Imagem de uma lontra - Licença Crative Commons via Wikimedia Commons

No último mês de setembro, um homem da Califórnia ficou com mais de 40 ferimentos após ter sido atacado por lontras enquanto nadava em Serene Lakes, nas proximidades da cabana de sua família, localizada no condado de Placer.

Matt Leffers diz que, após sentir uma mordida em sua panturrilha, começou a nadar rapidamente para longe do animal que o tinha atacado. No momento da fuga, uma lontra “apareceu bem na frente” e voltou a atacar seu corpo com mordidas. 

Essas coisas eram tão agressivas que, literalmente, senti que queriam me matar. É de longe a experiência mais assustadora que já tive na minha vida. Nada chega nem perto.”, disse Matt ao jornal local KCRA. 

Conforme repercutido pelo portal da revista People, Leffers sofreu cerca de 40 perfurações em seu corpo, causadas por duas lontras que se encontravam na água com ele. Momento depois, ele foi levado ao hospital por sua esposa, que o resgatou em um barco a remo.

Ataques

Matt também afirmou ser uma “grande bandeira vermelha” o crescente número de ataques de lontras na região nos últimos meses. Um porta-voz do Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia afirmou que as lontras de rio “normalmente não atacam pessoas ou animais maiores”, mas “defenderão seu território se se sentirem ameaçadas”.

Além disso, aconselhamos os membros da comunidade a evitarem nadar nos lagos durante o resto desta temporada e a aumentarem a sinalização educativa nas áreas públicas frequentemente utilizadas.”, disse o departamento à KCRA.

Após Leffers argumentar que a organização deveria “mitigar a situação”, o departamento disse que irá aprender sobre o comportamento das lontras, para então apresentar uma estratégia.