Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Egito Antigo

Exposição permite mergulhar nos mistérios do Egito Antigo através da tecnologia

Exposição imersiva em São Paulo permite viajar pelos segredos e fascínios do Egito Antigo e relembrar o legado de Tutancâmon, um dos mais famosos faraós da História

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 19/01/2024, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Máscara do faraó Tutancâmon - Domínio Público
Máscara do faraó Tutancâmon - Domínio Público

Para os amantes do Egito Antigo e arqueologia, uma exposição promete uma experiência imersiva ao retratar a história da civilização que prosperou às margens do Nilo. A partir de hoje, 19, é possível conferir a exposição 'Tutankamon, uma Experiência Imersiva', que conta com um espaço inovador no metaverso. 

Através de uma sala de projeção mapeada em 4k, é possível embarcar nos segredos do Egito Antigo e o esplendor de um dos faraós mais famosos da História: Tutancâmon, da décima oitava dinastia. São sete salas que permitem viajar pelo legado do faraó e da antiga civilização.

Ao participar da mostra, é possível, por exemplo, descobrir os segredos dos antigos rituais funerários da civilização, explorar o submundo egípcio e relembrar uma das maiores descobertas da História: a tumba de Tutancâmon.

"O uso de equipamentos de última geração foi fundamental para impulsionar a nossa trajetória, que já conta com mais de 37 anos de história. Agora, estamos prestes a inaugurar uma nova era, onde experiências tão cativantes quanto as de 'Tutankamon' serão ainda mais frequentes. Nosso objetivo é permanecer sempre à frente, oferecendo constantemente ao mercado tecnologia de ponta aliada a um serviço de alta qualidade, o que nos credência para atuar cada vez mais no mercado internacional de eventos", disse Gijo Pinheiro, CEO da Apple Produções.

Como participar

A visitação acontecerá de terça-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 21h, no Shopping Cidade São Paulo, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo. Os valores começam em R$ 40,00 por pessoa, com descontos especiais para grupos. 

Local: 4º Piso Shopping Cidade São Paulo (Em frente ao Cinema)

Endereço: Av. Paulista, 1230 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-100

Período: 19 de janeiro até 19 de maio de 2024

Horário: Terça a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 12h às 21h