Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Warren

Família que inspirou 'Invocação do Mal 3' faz graves acusações contra Ed e Lorraine Warren

Em documentário, família que tentou levar posessão demoníaca para os tribuinais faz graves acusações contra Ed e Lorraine Warren

Redação Publicado em 17/10/2023, às 19h50 - Atualizado em 19/10/2023, às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ed e Lorraine Warren - Sydney Morning Herald
Ed e Lorraine Warren - Sydney Morning Herald

No mês do Halloween, a Netflix surpreendeu os assinantes com o lançamento do documentário 'O Diabo no Tribunal'. Original da plataforma de streaming, a produção aborda o caso de possessão demoníaca que inspirou o último filme da franquia 'Invocação do Mal'. 

O documentário resgata o polêmico caso de Arne Cheyenne Johnson, que, em 1981, alegou ter sido possuído pelo demônio ao matar o seu patrão, Alan Bono. Além disso, o documentário também mostra os detalhes da possessão de David Glatzel, que teria iniciado todo o caso de Arne em Brookfield, Connecticut, EUA.

O documentário "Explora a primeira - e única - vez que uma 'possessão demoníaca' foi oficialmente usada como defesa em um julgamento de assassinato nos EUA. Incluindo relatos em primeira mão de uma alegada possessão demoníaca e de um assassinato chocante, esta história extraordinária força a reflexão sobre o nosso medo do desconhecido", explica a Netflix em material divulgado para a imprensa. 

David ao lado de Ed e Lorraine Warren /Crédito: Divulgação / Netflix

O documentário conta com inúmeros relatos de pessoas que, de certa forma, tiveram envolvimento com o caso que foi parar no tribunal: policiais, jornalistas, familiares do garoto, o próprio David, Arne e também o neto de um dos casais mais famosos do mundo: Ed e Lorraine Warren.

O caso

Os Warren foram envolvidos no caso quando David passou a relatar 'presenças demoníacas' e exibir hematomas em seu corpo. Arne, vendo a situação do irmão de sua namorada, ofereceu seu corpo para a força demoníaca. 

No documentário da Netflix, entretanto, familiares de David acusam o casal de lucrar com a história e não repassar valores prometidos. Quando Arne foi condenado pelo crime, o casal paranormal levou a mãe de David, Judy, para programas na televisão. Era uma tentativa de tentar defender a história contada por Arne. Eles escreveram um livro a respeito do caso e prometeram dinheiro a família pela história.

"Meu pai e minha mãe receberam US$ 4.500, mas Ed e Lorraine Warren receberam US$ 81.000 e pouco. Ainda ganham dinheiro com os filmes ‘Invocação do Mal", disse Alan, um dos irmãos de David. Vale lembrar que Ed morreu em agosto de 2006. Já Lorraine veio a óbito em 2019.

David também afirmou que se sentiu enganado pelo casal. De acordo com ele, os Warren afirmaram que o rapaz se tornaria rico ao contar sua história para o mundo, entretanto, o que encontrou foi desconforto ao reviver um trauma. 

Os Warrens ganharam muito dinheiro conosco. Se eles puderem lucrar com você, o farão. Não vão recusar o acordo", disse ele no documentário. 

Além disso, Carl, irmão de David, diz que tudo foi uma encenação do casal Warren, numa tentativa de se aproveitar da família.

"Minha preocupação era: por que falar sobre o assunto com a gente aqui? Mande as crianças para baixo. Mas [eles] queriam ter certeza de que ouviríamos, e nós ouvimos. Como se guiassem o que fazer. Toda noite tinham as câmeras prontas. Microfones prontos. Virou um espetáculo", desabafa ele no documentário, que também conta com outras revelações.