Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Recife

Fantasiado de ‘Pânico’, aluno gera confusão e é preso em universidade do Recife

Ao ter sua mochila revistada, PM encontrou, entre outras coisas, canivete, agulhas e arma branca artesanal

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 28/10/2023, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
ALuno fantasiado de Pânico em universidade do Recife - Reprodução
ALuno fantasiado de Pânico em universidade do Recife - Reprodução

Na noite da última quinta-feira, 26, um estudante de 24 anos entrou no Centro Universitário Brasileiro (Unibra), no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, fantasiado do personagem Pânico, dos filmes de terror.

+ Pânico: Clássico slasher foi inspirado pelos crimes do Estripador de Gainesville

Usando uma faca de brinquedo, ele causou tumulto entre os alunos e acabou detido por lesão corporal e ameaça, apontou a Polícia Civil. Outra estudante também foi presa "por supostamente estar indicando ao suspeito pessoas que deveriam ser agredidas", apontou a Polícia Militar (PM).

Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento em que o estudante retira a faca de sua mochila. Existem também registros do tumulto. Entretanto, ninguém se feriu, repercute o G1.

Após ser detido por seguranças, o aluno foi levado para a sala da coordenação da faculdade. Ao ter sua mochila revistada, a PM encontrou uma chave de fenda, uma arma branca artesanal, agulhas, um canivete, uma seringa e um aparelho de choque elétrico portátil.

Detalhes do caso

Segundo a Unibra, "os alunos de uma turma se sentiram ameaçados com a chegada de um colega de turma fantasiado"; o que fez com que a polícia fosse acionada para apurar a situação. "Não houve tiroteio nem qualquer outro ato de violência", disse o centro de ensino.

Já a Polícia Militar relatou que foi acionada por volta das 20h, devido a "uma denúncia de possível tiroteio" na faculdade. Desta forma, viaturas foram enviadas ao local, onde se depararam com o estudante sendo detido por seguranças.

Nenhuma arma de fogo foi encontrado com o jovem. A PM ainda realizou uma "varredura minuciosa nos andares da universidade". Pela confusão, os alunos foram presos e encaminhados para a Central de Plantões da Capital (Ceplanc), na Zona Norte da capital pernambucana.