Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Farofada: Bolsonaro diz ter arrotado e rebate críticas: 'Sempre fui assim'

Presidente alega que jamais tentou “ser povão” e que busca "dar exemplo"

Fabio Previdelli Publicado em 02/02/2022, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Captura do vídeo de Bolsonaro comendo com as mãos enquanto sujo de farinha - Divulgação/ Redes Sociais
Captura do vídeo de Bolsonaro comendo com as mãos enquanto sujo de farinha - Divulgação/ Redes Sociais

Conforme relatado pela equipe do site Aventuras na História, o presidente Jair Bolsonaro sofreu críticas no último domingo, 30, por conta de um vídeo no qual aparece ao lado de seus colegas políticos comendo frango com farofa apenas com as mãos

Segundo alguns internautas, o vídeo foi uma tentativa forçada de retratar Bolsonaro como um ‘homem do povo’. O ministro Fábio Faria, um dos que havia publicado as imagens, acabou excluindo a postagem.

Hoje, 2, durante evento realizado no Palácio do Planalto para comemorar as mudanças nas regras da prova de vida do INSS, o mandatário se pronunciou em relação ao vídeo.

De acordo com Bolsonaro, ele “sempre foi assim” e “não busca ser povão”, repercutiu o UOL. “Comendo farofa e galinha outro dia, dei um arroto lá que... Lamento. Mas sou ser humano aí. Isso não é... buscar ser povão. Sempre fui assim. Busco dar exemplo.”

As principais críticas se deram, conforme aponta o jornal O Globo, pois no dia anterior surgiu a notícia de que Bolsonaro havia gasto cerca de 30 milhões de reais em seu cartão corporativo até dezembro do ano passado — valor superior ao gasto pelos ex-presidentes Michel Temer e Dilma Rousseff nos quatro anos, somados, em que estiveram no poder.