Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Fila para entrar no velório da rainha Elizabeth II atinge 6 km

Milhares de pessoas se concentram nas ruas de Londres para o último adeus

Wallacy Ferrari Publicado em 14/09/2022, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Multidão reunida para primeira cerimônia funerária da rainha Elizabeth II, na Escócia - Getty Images
Multidão reunida para primeira cerimônia funerária da rainha Elizabeth II, na Escócia - Getty Images

Conforme divulgado pela comunicação da Família Real Britânica, os preparativos para o funeral da rainha Elizabeth IIjá ocorrem pelo Palácio de Westminster e podem abrir ao público a qualquer momento. Contudo, uma multidão de pessoas já se reúnem na manhã desta quarta-feira, 14, para tentar entrar no local e realizar o último adeus a monarca, que faleceu no último dia 8, aos 96 anos de idade.

De acordo com cálculos divulgados por autoridades do governo britânico na por volta das 13h00 (horário de Brasilia), cerca de 750 mil pessoas deverão passar pelo local, com parte deles já montando uma extensa fila cuja extensão atingiu 6 km de comprimento na última atualização.

O velório deverá durar quatro dias e encerrar no dia 19. Até lá, agentes de segurança serão deslocados em massa para proporcionar a segurança do corpo, dos visitantes e ainda numerá-los com uma pulseira, permitindo que eles saiam da fila para usar o banheiro e se alimentar, como informou o portal de notícias G1.

Morte da monarca

A rainha Elizabeth IIfaleceu no castelo de Balmoral, na Escócia, e, logo, sua família se reuniu para enfrentarem o luto e as novas mudanças da monarquia. Quem herdou o trono máximo da Família Real Britânica foi seu filho mais velho, agora nomeado rei Charles III, com 73 anos.

O gabinete da nova primeira-ministra, Liz Truss, estimula tanto no Reino Unido como no exterior que “grupos comunitários locais, clubes e outras organizações a marcar esse momento de reflexão”.