Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Gypsy Rose

A filha que matou a mãe após abusos: Documentário detalha o caso Gypsy Rose

Disponível no streaming, documentário detalha o caso da filha que matou a mãe após ser submetida a uma série de abusos; confira

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 02/01/2024, às 12h28 - Atualizado em 07/01/2024, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do documentário 'Mamãe Morta e Querida' - Divulgação
Imagem do documentário 'Mamãe Morta e Querida' - Divulgação

Nos últimos meses, o nome Gypsy Rose se tornou um dos mais comentados nas redes sociais. Condenada a 10 anos de prisão após arquitetar o assassinato da própria mãe, Gypsy deixou o presídio no último mês de dezembro. Sua saga, no entanto, revelou uma história ainda mais chocante que o crime no qual a mãe é morta pela filha. 

Em 2016, a saga da jovem chamou atenção ao redor dos Estados Unidos. Isso porque Rose ajudou o namorado a matar sua mãe, Dee Dee Blanchard, após viver uma série de abusos. 

Falsos diagnósticos

Vivendo numa cadeira de rodas, Rose acreditava que tinha doenças como leucemia, distrofia muscular, problemas de visão, asma severa, epilepsia e apneia do sono, explica o site Hollywood Forever TV. No entanto, tudo não passava de uma mentira inventada pela mãe.

Inconformada e presa a uma teia de mentiras, Gypsy ajudou Nick Godejohn, seu namorado, a matar Dee Dee. Hoje, sabemos o que realmente pode ter levado a mãe da jovem a inventar diagnósticos. 

Ela lidava com a Síndrome de Münchhausen. Se trata de um tipo abuso no qual o tutor exagera ou até mesmo induz uma doença num menor de idade com o objetivo de conseguir atenção e simpatia. 

"Obviamente eu sabia que podia andar e não precisava de sonda de alimentação, mas todo o resto era uma grande confusão para mim", disse Rose recentemente durante entrevista à People. "Sempre que eu questionava, minha mãe dizia que eu 'tive uma convulsão na noite anterior e não me lembrava'. Sempre havia uma desculpa". 

No streaming

A história chocante de Gypsy foi retratada no documentário "Mamãe Morta e Querida", disponível no streaming através da plataforma HBO Max. Com imagens de arquivo pessoal, a produção explica como Dee Dee fez a filha acreditar nas mentiras e a maneira como o crime ocorreu. 

Além disso, o caso também inspirou a série 'The Act', que mistura fato e ficção ao retratar a série de abusos que a jovem foi submetida. Disponível na AppleTV+, a série conta com Joey King e Patricia Arque nos papéis principais.