Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Filme 'Alerta Vermelho', da Netflix, indigna internautas ao confundir Brasil e Argentina

Cena apontou para o sul do Brasil em um mapa, porém personagens disseram que estavam indo para o outro país

Ingredi Brunato, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 18/11/2021, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho do filme que causou frustração entre latinos - Divulgação/ Netflix
Trecho do filme que causou frustração entre latinos - Divulgação/ Netflix

O filme "Alerta Vermelho" estreou na Netflix na sexta-feira passada, 12, e rapidamente chamou a atenção da internet.

Contando com a presença Gal Gadot, Dwayne Johnson e Ryan Ronalds, o longa de ação teve uma estreia expressiva, chegando a quebrar recordes na história da plataforma.

A despeito do sucesso com as audiências, nem toda a atenção que a produção recebeu foi positiva, especialmente entre os assinantes brasileiros. Isso porque o filme cometeu um erro geográfico ao mostrar uma coordenada no sul do Brasil em um mapa, mas dizendo em seguida que os personagens iriam para a Argentina. 

O detalhe, embora tenha passado despercebido para muitos estrangeiros, foi gritante para quem mora na região da América do Sul mostrada pelo longa, fazendo com que diversos usuários latinos usassem suas redes sociais para expressar a indignação. 

Uma outra inconsistência que não ajudou na situação foi a vegetação mostrada na área visitada pelos personagens, que era muito semelhante à de uma floresta tropical, tal como a Amazônia.

Como bem sabemos, no entanto, este bioma se encontra na Região Norte do Brasil, não na Região Sul — e muito menos na Argentina. Assim, pode-se dizer que a pesquisa realizada pelos responsáveis pela produção a respeito dessa parte do longa foi modesta. 

Confira abaixo alguns tweets que citaram o erro contido no filme: