Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Submarino

Filme mostrará tragédia do submarino que implodiu ao visitar o Titanic

Submarino que implodiu no oceano Atlântico, ao tentar visitar os destroços do Titanic, será tema de filme

Redação Publicado em 29/09/2023, às 12h31 - Atualizado às 12h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Varredura digital do Titanic e foto do submarino Titan - Atlantic Productions / Magellan e OceanGate
Varredura digital do Titanic e foto do submarino Titan - Atlantic Productions / Magellan e OceanGate

Um dos assuntos mais comentados do ano será tema de um novo filme. O submarino Titan, que implodiu ao tentar chegar até os destroços do Titanic, terá sua tragédia reproduzida em um novo filme.

De acordo com a Variety, a MindRiot Entertainment e o produtor E. Brian Dobbins preparam um filme sobre a tragédia que foi amplamente repercutida ao redor do mundo no começo do ano. Além disso, o roteiro do filme é escrito por Justin MacGregor e Jonathan Keasey, da MindRiot.

Se trata do primeiro filme a respeito da tragédia que tomou os noticiários. Perto do fim do mistério que envolvia o desaparecimento do submarino, a emissora Channel 5 chegou a exibir 'Titanic  Sub: Lost at Sea', um documentário a respeito da tragédia.

Já a MindRiot Entertainment lançou a série documental 'Salvaged', a respeito da expedição fracassada da OceanGate, companhia responsável pelo submarino.

Foto do submersível Titan /Crédito: OceanGate 

Filme de Cameron?

Na época da tragédia, uma fake news chegou a informar que James Cameron, responsável pelo clássico Titanic, faria um filme sobre a tragédia, o que foi desmentido por ele.

"Normalmente não respondo a rumores ofensivos na mídia, mas preciso fazê-lo agora", publicou Cameron através de sua conta no X, antigo Twitter. "NÃO estou conversando sobre um filme da OceanGate, nem nunca irei".

A tragédia

No dia 18 de junho de 2023, a empresa OceanGate chamou atenção dos noticiários ao revelar que perdeu a comunicação com o submersível Titan, que contava com cinco pessoas na tripulação.

O veículo subaquático desapareceu ao tentar realizar uma expedição até os destroços do Titanic, o naufrágio mais famoso da História, que se encontra no fundo do Oceano Atlântico. 

Horas depois do início da expedição, o Titan implodiu, resultando na morte de todos os tripulantes, entre eles Stockton Rush, co-fundador e antigo CEO da companhia.

Em julho, a OceanGate anunciou ao público que optou por suspender todas as suas atividades comerciais. "A OceanGate suspendeu todas as operações comerciais e de exploração", revelou um aviso no site oficial da companhia.