Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

A fim de incentivar o reflorestamento, cantor Gilberto Gil adere ao TikTok

Para cada vídeo que for criado com a nova canção do artista, ‘Refloresta’, até 28 de fevereiro, uma árvore será plantada

Redação Publicado em 24/02/2021, às 07h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Gilberto Gil - Divulgação
Fotografia de Gilberto Gil - Divulgação

Um dos mais conhecidos nomes da música popular brasileira, Gilberto Gil, de 78 anos, decidiu entrar para uma das redes sociais mais bombadas do momento, o TikTok. O motivo é surpreendente: em parceria com o Instituto Terra, a iniciativa de Gil pretende incentivar o reflorestamento através da música.

Recentemente, o artista lançou sua nova canção intitulada ‘Refloresta’, em parceria com Bem Gil e os Gilsons. Agora, com a entrada do compositor no TikTok, para cada vídeo que for criado com a música na plataforma, será feito o plantio de uma árvore até o dia 28 de fevereiro, em áreas degradadas do vale do Rio Doce, onde atualmente sobra apenas 12% da Mata Atlântica remanescente.

A iniciativa teve início na última segunda-feira, 22, e faz parte de uma campanha global que leva o mesmo nome da canção, que tem o objetivo de ressaltar a importância da recuperação das florestas brasileiras. Através das redes sociais, a campanha busca incentivar a nova geração a realizar um impacto positivo no planeta e na vida das pessoas ao seu redor.

"Para nós é uma grande honra receber em nossa plataforma um artista tão potente e transformador como Gil e fechar essa parceria com o Instituto Terra, como forma de contribuir com o reflorestamento em nosso país, criando um senso de consciência coletiva para boas causas por meio da música no TikTok", afirma Handemba Mutana, Diretor do TikTok for Good no Brasil.

Sabe-se que a campanha "Refloresta" foi criada pela agência Ampfy e promovida pelo Instituto Terra —  inaugurado no ano de 1998 por Lélia Wanick Salgado e Sebastião Salgado —  com a intenção de destacar a importância de recuperar as florestas do Brasil.