Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Fotografia que eternizou beijo entre Madonna e Britney Spears será leiloada

As cantoras se beijaram ao final de uma apresentação no VMA de 2003; relembre

Penélope Coelho Publicado em 06/10/2021, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madonna e Britney se beijando, em 2003 - Getty Images
Madonna e Britney se beijando, em 2003 - Getty Images

Segundo informações publicadas na última terça-feira, 5, pelo portal Rolling Stone, a fotografia icônica do beijo entre as cantoras Britney Spears e Madonna tirada durante apresentação no prêmio Video Music Awards (VMA), de 2003, será leiloada em tecnologia NFT. 

A NFT permite criptografar um arquivo digital para existir um item autêntico. Dessa forma, o certificado digital representa um tipo de contrato.

Há 18 anos, a performance de Madonna, Britney Spears Christina Aguilera entrou para a história da música, já que a rainha do pop encerra a apresentação com um beijo na boca das outras duas artistas.

Na época, o ocorrido chamou a atenção, causando diferentes reações nos telespectadores.

De acordo com a reportagem, o responsável pela fotografia, John Shearer, decidiu se unir em parceria com a empresa Cryptograph, com objetivo de ajudar em causas sociais.

A venda — que tem data de início marcada para amanhã, 7, — terá parte do lucro destinado a uma ONG estadunidense que monitora a forma como pessoas da comunidade LGBTQIA+ são retratadas na mídia. O valor não foi divulgado.

Relembre a apresentação.