Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Finlândia

Fotógrafo consegue reunir multidão com cerca de mil pessoas para ensaio nu

O ensaio fotográfico aconteceu no última sábado, 15, na Finlândia

Redação Publicado em 17/07/2023, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens do ensaio realizado no último sábado, 15 - Reprodução/Redes Sociais/@spencertunick
Imagens do ensaio realizado no último sábado, 15 - Reprodução/Redes Sociais/@spencertunick

No último sábado, 15, cerca de mil pessoas se disponibilizaram para participar de uma sessão de fotos nuas na cidade de Kuopi, localizada na Finlândia. O projeto em questão se trata do novo trabalho de Spencer Tunick, fotógrafo norte-americano que tem costume de fazer sessões fotográficas em pontos turísticos tidos como importantes ao redor do mundo. 

Anteriormente, em novembro de 2022, conforme repercutiu a CNN Brasil, Spencer realizou uma outra sessão de fotos em uma praia em Sydney, na Austrália. Na ocasião, o projeto que reuniu aproximadamente 2,5 mil pessoas, tinha por finalidade aumentar a conscientização sobre o câncer de pele. 

Em seu Instagram, Tunick publicou um vídeo do ensaio que aconteceu no último final de semana. 

Anteriormente 

Em 2020, para a CNN, o fotógrafo Spencer Tunick, comentou sobre seu trabalho, e relatou que:

Meu trabalho é aproximar as pessoas nuas o mais possível para formar uma abstração”.

Além disso, ele diz que por meio da arte que produz, busca desestigmatizar a nudez e encorajar as pessoas a “respeitar o corpo humano como uma forma de arte, como uma pintura ou uma escultura”. 

Vale destacar que, dentre seus projetos, o fotógrafo já realizou uma quantia aproximada de 100 fotos nuas por lugares públicos do mundo.