Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Kate Middleton

Fotógrafo nega alteração em foto polêmica de Kate Middleton: ‘Não alteramos nossas fotos’

A imagem repercutiu nas redes sociais após internautas levantarem suspeita de que a foto teria sido alterada no Photoshop

Isabelly de Lima Publicado em 13/03/2024, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A princesa de Gales, Kate Middleton - Getty Imagens
A princesa de Gales, Kate Middleton - Getty Imagens

A foto de Kate Middleton ao lado do Príncipe William em um carro, publicada na segunda-feira, causou burburinho online. Alguns internautas questionaram a autenticidade da imagem, alegando que a silhueta de Middleton foi modificada por Photoshop.

O fotógrafo responsável pela foto, Jim Bennett,nega qualquer manipulação: “Não alteramos nossas fotos no Photoshop, a não ser para ajustar os níveis de luz, se necessário”, disse ao Post.

Bennett relata que ele e um colega foram contratados para fotografar a chegada do príncipe William à Abadia de Westminster. A foto de Kate foi capturada por acaso, enquanto os carros reais saíam do Castelo de Windsor.

“Os carros saíram do Castelo de Windsor e eu os fotografei a uma curta distância, na Datchet High Street — perto do número 39, para ser mais preciso!”, disse. “As fotos dos carros são imprevisíveis na melhor das hipóteses e, com algum reflexo no vidro, pode ser difícil.”.

Acontece que só quando verifiquei a parte de trás da câmera para ter certeza de que tinha uma foto do Príncipe William é que percebi que havia alguém sentado ao lado dele. Acontece que era Kate!”, acrescentou ele.

Divulgação da foto

A foto não foi divulgada pela família real, mas sim pela agência GoffPhotos. Internautas compararam o perfil de Middleton na foto com uma imagem de 2016, sugerindo que ela foi editada. Especialistas, no entanto, argumentam que a diferença no perfil pode ser explicada por fatores como ângulo da foto, perspectiva e iluminação, segundo o NY Post.

O padrão dos tijolos vistos acima do carro e através das janelas também gerou dúvidas. Uma análise mais detalhada do edifício revela que a parede externa ao nível do carro possui um reboco diferente do restante da construção, o que explica a diferença na textura.

A credibilidade da foto foi questionada após Kate Middleton ter admitido na segunda-feira que editou a polêmica foto do Dia das Mães no Reino Unido, compartilhada no fim de semana. Isso levantou dúvidas sobre o estado de saúde da princesa após uma cirurgia abdominal em janeiro.