Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cobra

Fuga de cobra-real leva a fechamento parcial de zoológico da Suécia

A serpente escapou de seu local de enclausuramento através da abertura de uma luminária

Redação Publicado em 24/10/2022, às 18h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trechos de vídeo mostrando fuga da serpente - Divulgação/ Youtube/ Sharjah23 News
Trechos de vídeo mostrando fuga da serpente - Divulgação/ Youtube/ Sharjah23 News

Um zoológico localizado na cidade de Estocolmo, capital da Suécia, precisou fechar seu departamento de répteis no final de semana passado após funcionários constatarem que uma cobra-real não estava mais dentro de seu recinto. 

A serpente, batizada de Sir Vas, teria escapado por uma abertura entre o teto e uma luminária, episódio que foi inclusive gravado por um dos visitantes presentes no estabelecimento. 

Conforme informações repercutidas pela emissora sueca VRT News, até esta tarde de segunda-feira, 24, a localização da cobra fugitiva já foi determinada: um espaço dentro do teto. O réptil, no entanto, se recusa a sair. 

Vale dizer que a cobra chegou ao zoológico há alguns dias. A instituição, por sua vez, já possui indivíduos da espécie há 15 anos.

Houdini dos répteis 

Um detalhe curioso é que os funcionários locais estão considerando mudar o nome da nova serpente para Houdini, em homenagem a um mágico ilusionista famoso por escapar de locais que pareciam inescapáveis.  

Confira abaixo um vídeo que mostra a fuga dela.