Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Tratado como animal de estimação, jacaré ajuda idoso a enfrentar a depressão

"Me faz rir", disse o americano de 69 anos, Joseph Henney, sobre seu amigo réptil, Wally

Redação Publicado em 17/10/2022, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joie Henney e seu jacaré, Wally - Divulgação / Instagram
Joie Henney e seu jacaré, Wally - Divulgação / Instagram

Aos 69 anos de idade, o norte-americano da PensilvâniaJoseph Henney chama a atenção por onde passa em razão de seu animal de estimação nada convencional.

De coleira, o jacaréWally sempre o acompanha em suas caminhadas, sendo seu grande companheiro e apoio em sua luta contra a depressão.

No ano de 2017, Henney perdeu sete pessoas próximas, o que o abalou profundamente. "Perdi três membros da família e quatro amigos de longa data em duas semanas. Me fechei em uma grande e profunda depressão", declarou o idoso ao jornal Washington Post. Na época, o médico de Joie, como gosta de ser chamado, quis receitar-lhe antidepressivos, mas o homem recusou.

Voltei um mês depois para outra avaliação. E meu médico disse: 'O que você está fazendo, Joie? Você está indo muito bem.' Respondi: 'Estou passeando com meu jacaré'."

Bastante surpreso, o profissional de saúde reconheceu os benefícios que o pet incomum estava fazendo ao seu tutor e recomendou que Wally fosse registrado como um animal de suporte emocional.

"Eu disse: 'Você está louco? Um jacaré é o animal mais temido do mundo'", disse Henney à fonte, segundo o portal de notícias UOL. O americano, no entanto, aceitou a sugestão e registrou seu amigo réptil, que passou a poder ser levado a passeios e eventos diversos.

Abraço de jacaré

O idoso ganhou Wally e mais dois jacarés de um amigo, depois que ele os encontrou em uma lagoa de Orlando, ainda no ano de 2015. Na época, Joseph enviou dois dos animais para abrigos, mas decidiu ficar com o terceiro.

Ele está sempre comigo, e sempre me fazendo rir. Descobrimos que ele sente as emoções das pessoas e tenta confortá-las. Ele é famoso por seus abraços", contou o homem, que sempre leva Wally em visitas a casas de repouso, escolas e até mesmo para partidas de futebol.