Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Helicóptero

Fuzileiros navais americanos morrem em queda de helicóptero na Austrália

Queda de aeronave, ocorrida no último fim de semana, levou à morte três fuzileiros navais

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 28/08/2023, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Military Material por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Military Material por Pixabay

Três fuzileiros navais dos Estados Unidos perderam a vida quando um helicóptero Osprey, uma aeronave híbrida de decolagem vertical, caiu na manhã deste domingo, 27, em uma ilha remota ao norte da Austrália. O acidente ocorreu durante um exercício militar na região da Ilha de Melville. 

Segundo a Marinha americana, "Havia um total de 23 pessoas a bordo. Três morreram e outras cinco, feridas e em estado grave, foram transferidas para o Royal Darwin Hospital", conforme declarado no comunicado oficial.

De acordo com a agência de notícias RFI, a aeronave estava participando de manobras conjuntas entre o Exército dos EUA e o australiano, como parte de uma série de operações nomeada Predators Run.

Investigação

Autoridades dos Estados Unidos afirmaram que "as operações de resgate estão em curso" e também revelaram que uma investigação está em andamento para esclarecer as causas do acidente.

O Primeiro-Ministro australiano, Anthony Albanese, descreveu o incidente como "trágico" e "lamentável", expressando seu pesar diante da situação.

De acordo com a agência de notícias, nos últimos anos, a presença militar dos Estados Unidos tem se intensificado ao norte da Austrália devido à crescente tensão causada pela influência em ascensão da China na região da Ásia-Pacífico.