Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Fake news

Gabi Garcia, multicampeã de Jiu-Jitsu, é alvo de fake news ao ser chamada de "homem trans"

Gabi Garcia, multicampeã de Jiu-Jitsu, foi alvo de fake news ao ser chamada de "homem trans" nas redes e revolta internautas

Redação Publicado em 13/03/2023, às 20h05 - Atualizado em 16/03/2023, às 18h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da lutadora de Jiu-Jitsu, Gabi Garcia - Reprodução / Instagram
Imagem da lutadora de Jiu-Jitsu, Gabi Garcia - Reprodução / Instagram

Multicampeã de Jiu-Jitsu, Gabi Garcia foi alvo de fake news nas redes sociais ao ser chamada de "homen trans". Nome famoso no esporte, Garcia conquistou diversos títulos, como oHall da Fama da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation), além de ser nove vezes campeã mundial na faixa-preta, entre outros, como repercutido pelo site Tatame.

No Twitter, um perfil compartilhou um vídeo de um trecho de uma luta de 2016 — realizada pelo evento japonês de MMA RIZIN Fighting Federation — de Gabi contra Anna Malyukova. No duelo, a vitória foi de Gabi Garcia por finalização (chave de braço) no segundo round. 

O vídeo, contudo, foi compartilhado com a legenda falsa e preconceituosa: “Mulher luta com homem trans que nunca ganhou luta com homens agora luta com mulheres”. 

Referência 

Gabi Garcia é referência no Jiu-Jitsufeminino. Ela possui inúmeros títulos nos principais torneios da arte suave e também na maior competição de grappling no mundo, a ADCC.

No duelo em questão, contra Anna Malyukova, Gabi emplacou mais uma vitória, e hoje contabiliza seis vitórias, além de umNo Contest (luta sem resultado). Após a disseminação da informação falsa pela página no Twitter, os internautas não deixaram de se manifestar a respeito.