Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Copa do Mundo

Gales x Inglaterra: Rivalidade entre seleções deixou o príncipe William em saia justa

Seleções se enfrentam pela primeira vez na Copa do Mundo nesta terça-feira, 29

Redação Publicado em 29/11/2022, às 09h42 - Atualizado às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
William, príncipe de Gales - Getty Images
William, príncipe de Gales - Getty Images

Além dos Estados Unidos e o Irã, duas seleções que também disputam mais uma partida da Copa do Mundo Catar são as do País de Gales e Inglaterra. Nesta terça-feira, 29, os futebolistas se enfrentam pela primeira vez na história do Mundial. Todavia, a rivalidade entre as seleções deixou até mesmo o príncipe William em uma situação complicada. 

Com a morte da rainha Elizabeth II em setembro deste ano, Charles foi de príncipe a rei da Inglaterra. Como consequência, seu antigo título de 'príncipe de Gales' foi passado para o William, primogênito do atual monarca. Todavia, foi o título que gerou um desconforto após um comentário do filho de Lady Di

Elizabeth II ao lado de William, Kate e os netos George, Charlotte e Louis /Crédito: Getty Images

Isso porque o membro da monarquia admitiu que torceria pela Inglaterra no Mundial. Ele, inclusive, chegou a interagir com o técnico e os futebolistas do Southgate. "Torço pela Inglaterra desde que era muito novo, mas torço para Gales no rugby, digo a todos que torço para as duas", disse William, conforme repercutido pela AFP. 

Williamtambém disse que não seria correto deixar de torcer pela Inglaterra. No entanto, o fato de o País de Gales participar da Copa do Mundo pela primeira vez, desde 1958, gerou críticas para o neto de Elizabeth II.

Críticas

Através do Twitter, o ator galês Michael Sheen comentou o assunto e até mesmo levantou uma antiga polêmica a respeito do título de príncipe de Gales.

"Claro que (William) pode torcer para quem quiser e como presidente da Federação Inglesa de Futebol (FA) é compreensível que conheça os jogadores, mas certamente deve perceber que usar simultaneamente o título de Príncipe de Gales é totalmente inapropriado", escreveu Michael Sheen.

Outro nome que comentou o assunto foi Elin Hones, presidente do Parlamento galês, que chegou a receber William em uma visita diante da polêmica. "Podemos estar de acordo em nosso desacordo", afirmou Elin.