Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Galvão Bueno

Galvão Bueno não comparece ao velório de Pelé e recebe críticas na internet

O narrador Galvão Bueno explicou o motivo da ausência no Instagram

Isabelly de Lima, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 03/01/2023, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galvão Bueno e o Rei do Futebol, Pelé - Reprodução / Vídeo e Getty Images
Galvão Bueno e o Rei do Futebol, Pelé - Reprodução / Vídeo e Getty Images

Famoso por ser a principal voz das Copas do Mundo, o narrador esportivo Galvão Bueno não compareceu ao velório de Pelé, que faleceu em decorrência de um câncer, na última quinta-feira, 29. A despedida doRei do Futebol teve início ontem, 2, e o sepultamento aconteceu nesta terça, 3.

Galvão explicou, através do Instagram, que está fora do Brasil, e que não chegaria a tempo do velório, que durou 24 horas. Bueno também revelou que estava fazendo as malas para ir até o Japão, para onde vai a trabalho. Na publicação, o narrador lembrou a primeira vez que viu o "Rei" jogar, quando tinha apenas 13 anos, em 1964.

O encontro aconteceu quando, ao final do jogo do Santos contra o Portuguesa, no Pacaembu, ele invadiu o campo e foi em direção ao vestiário do Santos, onde conheceu o atleta.

Respostas negativas

Apesar da postagem delicada, a história não amoleceu os fãs do jogador, que criticaram o narrador, que se denominava amigo próximo de Pelé. "Falta de consideração", dizia um comentário. "Ingrato", escreveu outro usuário da rede, segundo a Folha de S. Paulo.

Ao longo da segunda-feira, 2, outras ausências foram notadas, assim comoNeymar Jr. e Tite. O comentarista esportivo Neto, ex-jogador, disparou diversos ataques a ex-atletas da seleção brasileira vencedora do pentacampeonato, em 2002, que não compareceram ao velório.