Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cachorro Wilson

General colombiano diz que é 'pouco provável' que o cachorro Wilson seja encontrado

Animal auxiliou nas buscas pelas crianças que passaram 40 dias perdidas na Amazônia

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 27/06/2023, às 08h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cachorro Wilson - Divulgação / Redes sociais
O cachorro Wilson - Divulgação / Redes sociais

O general Pedro Sánchez, que liderou as buscas pelas quatro crianças desaparecidas na Amazônia colombiana após a queda de um avião, expressou que é "pouco provável" e praticamente impossível localizar o cachorro Wilson, que desempenhou um papel importante na busca pelos irmãos na floresta.

De acordo com informações do portal UOL, Sánchez mencionou que o pastor belga de 6 anos de idade é treinado, mas ressaltou que ele também pode ser alvo de outros animais na floresta.

Ele só responde ao tratador canino, ou seja, se ele vê uma pessoa diferente, ele foge", disse o general em declaração divulgada pela rede de notícias colombiana Caracol.

Operação desafiadora

O general informou que o Exército deixou comida em determinados pontos, porém a operação é extremamente complexa e desafiadora.

"Talvez, eu diria que é improvável que encontraremos o nosso Wilson", lamentou Sánchez. O animal sumiu depois de ajudar a localizar o avião e os corpos dos três adultos que morreram.