Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elvis

Globo de Ouro: Austin Butler recebe críticas após 'sotaque de Elvis' em premiação

Austin Butler venceu o prêmio de Melhor Ator em Filme Dramático no Globo de Ouro, e respondeu comentários

Éric Moreira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 12/01/2023, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Austin Butler como Elvis Presley, em 'Elvis' (2022) - Reprodução/Warner Bros. Pictures
Austin Butler como Elvis Presley, em 'Elvis' (2022) - Reprodução/Warner Bros. Pictures

Austin Butler conquistou muitos holofotes em 2022, depois de sua tão elogiada atuação em 'Elvis', dirigido por Baz Luhrmann, em que deu vida ao lendário 'rei do rock'. Tão elogiável foi seu desempenho no papel, que na premiação do Globo de Ouro de 2023, uma das mais importantes da indústria cinematográfica, realizada na última terça-feira, 10, conquistou o prêmio de Melhor Ator em Filme Dramático.

Porém, o ator também chamou atenção por um fato curioso: desde o lançamento de 'Elvis', em julho do ano passado, seu jeito de falar apresenta algumas características muito similares às de Elvis Presley. E, por isso, Butler recebeu algumas críticas — estas que também já respondeu, em entrevistas.

Austin Butler segurando sua estatueta do Globo de Ouro
Austin Butler segurando sua estatueta do Globo de Ouro / Crédito: Getty Images

Depois de seu discurso na cerimônia do Globo de Ouro, conforme informado pela Rolling Stone Brasil, Austin Butler foi questionado sobre a semelhança entre seu sotaque e o do músico que interpretou, e em seguida respondeu: "Ainda? Eu nem penso nisso. Acho que ainda não pareço com ele, mas acho que devo, porque ouço muito isso."

Costumo comparar isso quando alguém mora em outro país por muito tempo e eu tive três anos em que esse foi meu único foco na vida", prosseguiu o ator. "Então, tenho certeza de que há apenas pedaços do meu DNA que sempre estarão ligados a isso."

Três anos como Elvis

Em entrevistas anteriores, Butler já mencionou ter passado três anos de sua vida completamente dedicado a não só interpretar, como estudar e incorporar a personalidade e trejeitos de Elvis — técnica esta chamada de 'O Método', no mundo cinematográfico —, tendo ficado até mesmo sem ver seus familiares nesse período.

Durante Elvis, não vi minha família por cerca de três anos. Eu estava me preparando com Baz [Luhrmann, diretor da cinebiografia] e depois fui para a Austrália. Passei meses sem falar com ninguém. E quando o fiz, a única coisa em que pensei foi em Elvis. Eu estava falando em sua voz o tempo todo", disse Austin Butler em entrevista à Janelle Monáe, para a Variety, em dezembro do ano passado.