Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / 'Elvis'

'Elvis': Para interpretar o cantor, Austin Butler ficou 3 anos sem ver familiares

Baseado na vida de Elvis Presley, a cinebiografia garantiu oito indicações no Oscar 2023

Redação Publicado em 18/06/2022, às 08h34 - Atualizado em 24/01/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Austin Butler como Elvis Presley - Divulgação / Warner Bros. Pictures
Austin Butler como Elvis Presley - Divulgação / Warner Bros. Pictures

Lançado em 2022, o filme 'Elvis', que mistura fato e ficção ao reproduzir a vida do homem que se tornou um dos maiores astros da História chamou atenção no Oscar 2023. O longa foi indicado nas categorias: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor edição, Melhor fotografia, Melhor figurino, Melhor som e Melhor maquiagem e penteados e Melhor design de produção. 

Uma curiosidade sobre o filme, é que ator Austin Butler, que viveu Elvis Presleyna cinebiografia do Rei do Rock dirigida por Baz Luhrmann, teve de enfrentar problemas de rotina para conciliar as maçantes rotinas de filmagens com a vida pessoal para que o filme fosse concluído o quanto antes.

Ele revelou à emissora norte-americana E! que, devido a iso, ficou três anos sem visitar familiares ou amigos — além de precisar passar pelo trabalho de se desacostumar com os trejeitos do personagem, desenvolvido durante o período e repetidos diariamente para serem reproduzidos com fidelidade nas telonas.

O que estou tentando aprender [agora] é como equilibrar a vida pessoal depois de ceder à obsessão de um papel. [...] Eu não vi minha família por três anos. Eu não vi nenhum dos meus amigos durante todo esse tempo também", afirmou o ator ao veículo, como noticiou o portal Monet.

Além de Butler, o empresário que ascende a fama de Presley, o longa traz o personagem do famoso coronel Tom Parker, que é interpretado pelo lendário atorTom Hanks, multicampeão do Oscar. O longa foi disponibilizado nos cinemas brasileiros no último ano, contudo, agora pode ser assistido com exclusividade no aplicativo de streaming HBO Max.