Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jair Bolsonaro

Google atualiza cargo de Bolsonaro para 'ex-presidente'

Atualização ocorre no dia em que Luis Inácio Lula da Silva assume a presidência do Brasil após vencer democraticamente as eleições

Redação Publicado em 01/01/2023, às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nomes de Lula e Bolsonaro no Google - Reprodução
Nomes de Lula e Bolsonaro no Google - Reprodução

No dia que marca a cerimônia de posse do presidente Luis Inácio Lula da Silva, que saiu vitorioso nas eleições 2022, o Google atualizou o cargo de Jair Bolsonaro, derrotado durante a disputa. 

No site de buscas, Bolsonaro já é descrito como 'ex-presidente' do Brasil, enquanto Lula, é descrito como atual presidente. Conforme repercutido pela Coluna Painel, na Folha, a mudança ocorreu na manhã deste domingo, antes mesmo da cerimônia que oficializou Lula como presidente e Geraldo Alckmin, do PSB, vice-presidente.

No Twitter, todavia, a conta de Bolsonaro ainda o descreve como presidente do Brasil e candidato as eleições, ou seja, desatualizada. "Capitão Paraquedista do Exército Brasileiro. Presidente da República Federativa do Brasil. Candidato à reeleição com o número 22", descreve a bio.

A volta de Lula 

Neste domingo, 1º, Luis Inácio Lula da Silva inaugurou o seu terceiro mandato como presidente do Brasil. O petista venceu as eleições de 2022, ao derrotar o adversário Jair Bolsonaro, do PL, no segundo turno, ocorrido em outubro.

Na cerimônia de posse ocorrida em Brasília, Lula assumiu mais uma uma vez o compromisso que tem com a democracia. Com a polarização política que domina, o discurso do presidente fala sobre união, reconstrução e pacificação.

O discurso

Durante o discurso de posse, o presidente Lula falou sobre a confiança do povo brasileiro, além de descrever que a verdadeira vitoriosa dessas eleições foi a democracia.

Lula durante a cerimônia de posse /Crédito: Getty Images

"Pela 3ª vez compareço a este Congresso Nacional para agradecer ao povo brasileiro o voto de confiança que recebemos. Renovo o juramento de fidelidade à Constituição da República, junto com o vice-presidente Geraldo Alckmin e os ministros que conosco vão trabalhar pelo Brasil. Se estamos aqui, é graças à consciência política da sociedade brasileira e à frente democrática que formamos. Foi a democracia a grande vitoriosa, superando a maior mobilização de recursos públicos e privados que já se viu; as mais violentas ameaças à liberdade do voto", disse Lula. 

Confira aqui o discurso completo do presidente Luis Inácio Lula da Silva.