Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Google

Google é processada após homem cair de ponte ao seguir rota do Maps

Família da vítima está processando a empresa por negligência

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 21/09/2023, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Ilustrativa - Imagem de Deepanker Verma por Pixabay
Imagem Ilustrativa - Imagem de Deepanker Verma por Pixabay

A família de um homem que faleceu após cair de uma ponte nos Estados Unidos enquanto seguia as orientações do Google Mapsentrou com um processo contra a empresa, alegando negligência.

O trágico acidente ocorreu em setembro do ano passado, quando Philip Paxson perdeu a vida ao cair em um córrego ao seguir as instruções de rota para atravessar uma ponte que estava destruída há aproximadamente 10 anos.

A esposa de Philip, Alicia Paxson, afirmou em uma postagem no Facebook: "Nenhum resultado pode trazer a vida do Phil de volta ou começar a preencher o vazio que ele deixou em nossos corações, mas eu vou continuar lutando para responsabilizar os culpados pela morte dele e garantir que não aconteçam mais perdas de vida sem sentido". As informações são do portal de notícias UOL.

Outras empresas

Além de processar o Google, a família da vítima também citou diversas empresas responsáveis pela administração das propriedades privadas pelas quais Philip passou e onde ocorreu o acidente, de acordo com informações da agência AP.

Em um comunicado enviado ao jornal The Guardian, o Google expressou solidariedade à família de Philip e declarou: "Nosso objetivo é fornecer informações precisas de rotas no Maps, e estamos revisando esse processo".

Os advogados da família alegam que várias pessoas tentaram alertar o Google sobre a ponte destruída, inclusive enviando notificações por e-mail ao recurso de sugestões de edições de conteúdo da empresa em 2020, mas afirmam que nunca receberam uma resposta.