Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Lula

Governo de Lula voltará a atualizar lista dos mais procurados criminosos

Lista que aponta os mais procurados criminosos estava desatualizada durante a gestão de Jair Bolsonaro

Redação Publicado em 23/12/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro da lista dos criminosos mais procurados - Reprodução/Governo/Site
Registro da lista dos criminosos mais procurados - Reprodução/Governo/Site

Criada no ano de 2020 durante a gestão de Sergio Moro, agora ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Jair Bolsonaro, a lista dos criminosos mais procurados do Brasil voltará a ser atualizada durante o governo do presidente eleito Luis Inácio Lula da Silva.

A lista estava atualizada há mais de 1 ano, conforme repercutido pelo portal de notícias UOL. A novidade quanto a atualização foi informada por Flávio Dino, que assumirá o cargo que pertenceu a Moro.

"A lista procurados está sendo revisada. Vamos olhar se todos que devem estar lá estão lá", disse Flávio Dino.

Muito semelhante a 'difusão vermelha' criada pela Interpol, a lista aqui citada ajuda as autoridades a buscar os criminosos considerados os 'mais perigosos' do Brasil.

A Lista de Procurados Nacional possui caráter estratégico para o enfrentamento às organizações criminosas do país. Trata-se de divulgação – promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública – de lideranças criminosas com atuação nacional e eventualmente internacional", descreve o site do governo a respeito da lista.

Assim, são mostradas pessoas que tem mandado de prisão em aberto, atuação em graves crimes, além da ligação com organizações criminosas. 

"O que for o caso de continuar, vamos continuar. Agora, sempre fazendo uma revisão. De um modo geral, vemos um ministério muito politizado no mal sentido da palavra", continuou o futuro Ministro da Justiça.