Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / A Grande Ilusão

A Grande Ilusão: Série eletrizante da Netflix é baseada em história real?

Mais assistida entre brasileiros na Netflix, 'A Grande Ilusão' conta a história de uma mulher que passa a investigar a morte do ex-marido

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 15/01/2024, às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série 'A Grande Ilusão' - Divulgação/Netflix
Cena da série 'A Grande Ilusão' - Divulgação/Netflix

Ex-soldado, uma mãe vê a vida virar de cabeça para baixo após a morte de seu marido. Dias após o funeral do companheiro, Maya Stern (Michelle Keegan) começa a acreditar que o presenciou vivo. Com a reviravolta, o detetive Kierce (Adeel Akhtar) precisa desvendar quem mentiu na história. 

Esta é a sinopse da série 'A Grande Ilusão'. Exclusiva da Netflix, a série é a mais assistida entre brasileiros nesta segunda-feira, 15. Nas redes sociais, internautas comentam o que acharam do lançamento.

"Assistindo a grande ilusão e assim: Desconfiando até da alma", escreveu um internauta através do X, antigo Twitter. "Assistindo a grande ilusão e é tanta gente suspeita nessa série que eu tô ficando maluca, daqui a pouco vou achar q quem matou o povo fui eu", escreveu outra conta. 

História fictícia

Com uma trama marcada pelo mistério e suspense, muitos podem se questionar se 'A Grande Ilusão' é baseada em uma história verdadeira. Bom, a série da Netflixnão é inspirada em fatos. 

Na realidade, a produção compreende uma adaptação 'Fool Me Once', livro de mesmo nome lançado por Harlan Coben em 2016. “Fool Me Once é emocionante – uma história chocante de como segredos e enganos têm o poder de unir as pessoas e, ao mesmo tempo, separá-las”, explicou Coben à Netflix.

“Os livros de Harlan são geniais em contar histórias e é ótimo receber mais uma vez a missão de dar vida a suas histórias emocionantes”, disse Danny Brocklehurst, roteirista, à Netflix.