Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Griselda

‘Griselda’: Família da narcotraficante se enfurece e processa Sofía Vergara e Netflix

Para tentar impedir o lançamento da minissérie sobre a “Madrinha da Cocaína”, os familiares de Griselda estão processando o streaming e a atriz

Redação Publicado em 19/01/2024, às 19h49 - Atualizado em 20/01/2024, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Griselda Blanco (esq.) e Sofía Vergara como Griselda Blanco (dir.) - Divulgação/Policía de Santa Ana e Divulgação/Netflix
Griselda Blanco (esq.) e Sofía Vergara como Griselda Blanco (dir.) - Divulgação/Policía de Santa Ana e Divulgação/Netflix

A família da falecida chefe do narcotráfico, Griselda Blanco, abriu um processo contra a atriz colombiana Sofía Vergara, estrela da nova minissérie da Netflix sobre a “madrinha da cocaína”. Os filhos de Blanco, responsáveis pelo seu espólio, abriram uma ação contra Vergara e a gigante do streaming visando impedir o lançamento da série, programado para o próximo dia 25. 

Segundo repercutido pelo site da revista Rolling Stone Brasil, com informações da TMZ, o filho caçula de Griselda, Michael Corleone, afirma que, desde 2009, concede entrevistas e realiza reuniões com pessoas interessadas na história de sua família, no entanto, não foi consultado pela Netflix durante o desenvolvimento da produção, ou autorizou o uso da imagem de sua mãe. 

Esta não é a primeira vez que o filho mais novo de Griselda se manifesta contra a minissérie. Em seu perfil do Instagram, Michael disse que a série é “desrespeitosa” e que Vergara e sua equipe "não escapariam dessa" se sua mãe ainda estivesse viva. 

"Não havia espaço para nós"

Elysa Galloway, representante legal de Michael, afirmou que seu cliente não foi consultado durante o desenvolvimento da série, o que garantiria maior veracidade: "Sofía Vergara não consultou nenhum membro da família Blanco como forma de respeito ou para extrair detalhes antes de interpretar Griselda".

Quando Michael descobriu o projeto, entramos em contato com Sofía e oferecemos os serviços de consultoria. Eles nos convidaram para uma reunião para dizer que não havia espaço para nós. A equipe de Sofía e os produtores foram desrespeitosos e produziram o projeto 'Griselda' para o próprio ganho comercial, sem detalhes-chave da família Blanco", concluiu Galloway.

‘Griselda’, um drama policial americano baseado na vida de Griselda Blanco, notória traficante de cocaína, é descrito pela protagonista, Sofía Vergara, como “a história verídica de uma mulher que ninguém jamais suspeitou ser uma das maiores traficantes que já existiram.”. Confira o trailer:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!