Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Griselda

‘Griselda’: Filho de chefe do narcotráfico detona minissérie de Sofía Vergara

Na nova minissérie ‘Griselda’, Sofía Vergara interpreta uma das maiores narcotraficantes do mundo, conhecida como ‘Madrinha da Cocaína’

Redação Publicado em 18/01/2024, às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sofía Vergara como Griselda Blanco - Divulgação/Netflix
Sofía Vergara como Griselda Blanco - Divulgação/Netflix

Na próxima quinta-feira, dia 25 de janeiro, estreia na Netflix a minissérie ‘Griselda’, um drama policial americano baseado na vida de Griselda Blanco, notória traficante de cocaína. Mas antes mesmo de seu lançamento, a produção causou revolta entre os familiares da Madrinha a Cocaína, interpretada pela atriz colombiana Sofía Vergara

Em seu perfil do Instagram, o filho caçula da narcotraficante disse ter achado a série “desrespeitosa”. Além disso, ele afirmou que Vergara e sua equipe “não escapariam dessa” caso sua mãe ainda estivesse viva. 

Conforme repercutido pelo site da L'Officiel Brasil, o projeto foi desenvolvido sem o envolvimento dos familiares de Griselda. De acordo com seu filho mais novo, Michael Corleone, batizado em homenagem ao personagem do filme 'O Poderoso Chefão’ (1972), a equipe de produção da Netflix recusou seus pedidos para atuar como consultor durante as filmagens.

O caçula ainda comentou sobre a nacionalidade de Vergara, a mesma de sua mãe: “É um tapa na cara sabendo que viemos da mesma terra, da mesma cultura. Vocês deveriam respeitá-la e buscar a consultoria de seu filho caçula, o melhor amigo dela, que a visitava cinco vezes por semana durante seus 23 anos de prisão. Não é apenas um tapa na minha cara, é um tapa na cara dos meus ancestrais”.

“Desrespeitosos”

Elysa Galloway, advogada de Michael, explicou que seu cliente não foi consultado para que o enredo da série fosse mais verídico: “Sofía Vergara não consultou nenhum membro da família Blanco como forma de respeito ou para extrair detalhes antes de interpretar Griselda”.

Quando Michael descobriu o projeto, entramos em contato com Sofía e oferecemos os serviços de consultoria. Eles nos convidaram para uma reunião para dizer que não havia espaço para nós. A equipe de Sofía e os produtores foram desrespeitosos e produziram o projeto 'Griselda' para o próprio ganho comercial, sem detalhes-chave da família Blanco", acrescentou Galloway.

Em uma passagem pelo programa The Graham Norton Show, Sofía Vergara compartilhou alguns dos desafios de seu novo papel: “O mais difícil foi que eu tive que usar peruca, dentes falsos, nariz falso e testa de plástico. Também tive que usar sutiãs desconfortáveis ​​que me empurravam para baixo para me fazer parecer menos latina”, afirmou a atriz sobre a transformação física. 

É a história verídica de uma mulher que ninguém jamais suspeitou ser uma das maiores traficantes que já existiram. Ela criou um cartel maluco e eu fiquei louca com a história. Ela era colombiana, imigrante e uma mulher muito durona e implacável. Ela era um monstro. Foi o papel para mim", explicou Vergara no programa de televisão britânico. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!