Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Grupo com armamento pesado invade bar e dispara no RJ

Vídeo foi gravado no último sábado, 27, em Campos dos Goytacazes, no Rio

Éric Moreira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 30/05/2023, às 09h33 - Atualizado às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de câmera de segurança do momento da invasão - Reprodução/Vídeo/YouTube
Imagem de câmera de segurança do momento da invasão - Reprodução/Vídeo/YouTube

No último sábado, 27, começou a circular pelas redes sociais um vídeo bastante chocante retirado de uma câmera de segurança em um bar da cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Nele, é possível observar o momento em que um carro para em frente ao estabelecimento, e dele descem homens armados, que invadem o local e disparam.

Antes da invasão efetiva, é possível perceber que algumas pessoas correm em direção ao estabelecimento, logo depois de notarem a aproximação dos atiradores. Ao todo, estavam ali pelo menos sete pessoas: duas bebiam cerveja no balcão, em frente a outro homem, e havia outras quatro na calçada.

Logo que o veículo para em frente ao bar, um homem de camisa vermelha desce do banco do carona e desce atirando com uma arma pesada. Além dele, outras pessoas também disparam, distribuídas em todos os acentos do carro.

Um dos atiradores, descalço e vestindo uma bermuda, invade o bar a pé, onde atira em direção ao balcão e pergunta sobre os homens que se esconderam. Logo, em uma ação que durou somente 30 segundos, os homens saem do local. Por fim, de acordo com o UOL, a polícia não divulgou se houve alguma pessoa ferida ou morte na operação.

Um carro usado pelos criminosos foi abandonado em uma rua. Dentro dele, foram encontrados carregadores de fuzil, granadas e capuz. O veículo foi periciado. Diligências estão em andamento em busca de testemunhas e imagens para identificar a autoria e as circunstâncias do crime", aponta nota da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Investigações

No mesmo dia do ataque ao bar, ocorreram dois assassinatos na mesma região, no distrito de Guarus. Desde a invasão, a Polícia Civil vem investigando se os dois casos possuem alguma relação entre si.

Até o momento, a principal suspeita é de que ambos os crimes possuam relação com a disputa por pontos de venda de drogas entre facções rivais na cidade. Agora, investigadores buscam testemunhas e outras imagens que auxiliem na identificação dos autores dos crimes.