Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Guarda Costeira dos EUA busca por sobreviventes de naufrágio

39 pessoas estão desaparecidas desde que uma embarcação virou próximo ao litoral da Flórida

Redação Publicado em 26/01/2022, às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na imagem, embarcação da Guarda Costeira norte-americana durante buscas - Divulgação / Twitter / @USCGSouthest
Na imagem, embarcação da Guarda Costeira norte-americana durante buscas - Divulgação / Twitter / @USCGSouthest

Na manhã da terça-feira, 25, uma pessoa resgatou um homem no mar, a cerca de 72 km a leste de Fort Pierce Inlet, o qual declarou ter sido vítima de um naufrágio junto a outras 39 pessoas depois que uma embarcação virou próximo ao litoral da Flórida. A Guarda Costeira dos Estados Unidos foi acionada e agora busca por sobreviventes.

Segundo a equipe responsável pelas buscas, o indivíduo resgatado relatou que o barco partiu da região de Bimini, nas Bahamas, localizada a 80 km de Miami, na noite do último sábado, 22. No momento, diversos barcos de patrulha e aeronaves rastreiam a área entre Fort Pierce Inlet e o ponto de partida da embarcação.

Conforme informações do G1, as autoridades suspeitam que o naufrágio tenha ocorrido em meio a uma operação de tráfico de pessoas. Nenhuma das pessoas a bordo utilizava colete salva-vidas.

O portal de notícias ressaltou que nem a identidade, nem mesmo a nacionalidade do homem resgatado foram divulgadas. A origem dos 39 desaparecidos também é desconhecida.