Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Náufragos

Guarda Costeira dos EUA resgatam náufragos atacados por tubarões

Autoridades resgataram três náufragos após ficarem mais de 24h flutuando no mar

Redação Publicado em 11/10/2022, às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Helicópteros localizarando os pescadores perdidos - Reprodução/Fox Weather
Helicópteros localizarando os pescadores perdidos - Reprodução/Fox Weather

A Guarda Costeira dos Estados Unidos resgatou três pescadores que boiavam no Golfo do México, após o barco em que estavam afundar.

Conforme divulgado pelo UOL, o canal de TV 'Fox Weather', revelou que os três homens ficaram mais de 24 horas flutuando na água e ainda tiveram que fugir de tubarões durante o tempo em que ficaram náufragos.

Busca pelos homens

Os três homens, que não tiveram as identidades reveladas, saíram para pescar no último sábado, 8, na costa sudeste da Louisiana. Entretanto, como o trio não retornou para suas residências no horário planejado, familiares contataram Guarda Costeira dos Estados Unidos.

Após a procura utilizando helicópteros de resgate de Nova Orleans e Corpus Christi, do Texas, na manhã do último domingo, 9, uma das aeronaves encontrou dois dos três homens boiando pela água. Em seguida, um barco de resgate da Guarda Costeira foi até o local e resgataram os dois indivíduos, avistados sendo perseguidos por tubarões.

Outra aeronave de busca encontrou o terceiro homem em uma região mais longe dos outros dois e o ergueu da água.

Segundo informações da Guarda Costeira, o trio foi encaminhado para um hospital de Nova Orleans. Após análises sobre as suas condições de saúde, dois dos homens estavam em boas condições, porém, um deles foi apontado com hipotermia.

As autoridades contaram que o barco onde estavam acabou afundando por volta das 10h de sábado, a única coisa que eles conseguiram resgatar antes dele afundar, foram os coletes salva-vidas, equipamento que eles utilizaram para flutuar no Golfo.

O tenente-comandante e coordenador da Missão de Busca e Resgate do Setor de Nova Orleans, Kevin Keefe, falou sobre a busca dos três homens que estavam desaparecidos.

Nós pesquisamos uma área do tamanho aproximado de Rhode Island e estamos gratos por ter encontrado esses velejadores desaparecidos. Se a família não tivesse notificado a Guarda Costeira e se esses três velejadores não estivessem usando coletes, isso poderia ter resultado completamente diferente", declarou.
Reprodução/Fox Weather - Barco resgatando dois dos três homens náufragos.