Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Guido Schäffer

Guido Schäffer é declarado Venerável pelo Vaticano

Seminarista brasileiro está em processo de beatificação desde o ano de 2015

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 20/05/2023, às 13h28 - Atualizado em 22/05/2023, às 17h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O seminarista Guido Schäffer - Divulgação / Arquivo pessoal
O seminarista Guido Schäffer - Divulgação / Arquivo pessoal

O seminarista brasileiro Guido Schäffer, que faleceu em maio de 2009 enquanto surfava próximo ao posto 11 da Praia do Recreio, no Rio de Janeiro, foi proclamado venerável neste sábado, 20, após decisão do Vaticano.

A Igreja Católica reconheceu, por meio de decreto, as virtudes heroicas do médico cujo nome está desde 2015 na lista dos candidatos à beatificação. Com o título de venerável, esse objetivo está ainda mais perto de ser concretizado.

"Neste sábado, 20/05/2023, recebemos a feliz notícia do reconhecimento das virtudes heroicas do Servo de Deus Guido Vidal França Schäffer, através da Proclamação do Decreto emitido pelo Dicastério das Causas dos Santos", escreveram os administradores das redes sociais de Guido.

"Vencemos uma etapa muito importante no processo de beatificação, pois com este decreto, Guido recebe o título de Venerável. Continuaremos divulgando o Venerável Guido Schäffer com o mesmo empenho, pedindo sua intercessão e aguardando o reconhecimento de um milagre para que ele seja beatificado. Agradecemos a todos que colaboraram e rezaram conosco ao longo desta jornada", concluíram, de acordo com o portal de notícias G1.

Como explicou a fonte, a beatificação é uma das etapas de reconhecimento da santidade de uma pessoa pela Igreja Católica, enquanto a canonização é a etapa final, quando o indivíduo é oficialmente declarado santo.

A Guido, que faleceu aos 34 anos de idade, são atribuídos milagres e curas, o que levou uma legião de fiéis a pedir sua canonização. Vale destacar também que seus defensores acreditam que a imagem de um santo carioca, jovem e esportista possa ajudar o catolicismo a se aproximar do público mais jovem.