Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Aviação

Helicóptero da força aérea de Malta cria rota de voo em formato de pênis

O veículo militar reproduziu, nos ares, o aparelho reprodutor masculino, inclusive ilustrando seus testículos, como registrou radar

Wallacy Ferrari

por Wallacy Ferrari

wferrari@caras.com.br

Publicado em 21/01/2023, às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustra trajetória de helicóptero militar - Divulgação / Twitter / flightradar24
Imagem ilustra trajetória de helicóptero militar - Divulgação / Twitter / flightradar24

Uma curiosa movimentação de um helicóptero militar pertencente as Forças Armadas de Malta (AFM) chamou atenção de um portal de monitoramento de rotas da aviação, principalmente pelo formato que um ponto do trajeto ganhou ao ser observado de forma aérea.

Compartilhado nas redes sociais por amantes da aviação, a rota formou um aparelho reprodutor masculino no espaço aéreo do arquipélago, ilustrando o contorno de um pênis, com algumas voltas no que seria a glande, além de contar com dois giros na base, formando os testículos sobre o céu do Mar Mediterrâneo.

Salvando o histórico da rota em imagem, os administradores do site flightradar24.com ironizaram a tentativa em legenda da foto no Twitter: "Enquanto isso, em Malta...". De acordo com o Daily Mail, o helicóptero em questão é um AW139, considerado moderno e de “desempenho superior” a de outras aeronaves de porte semelhante.

O que dizem autoridades

Por ser um helicóptero moderno, ele possui função especial nas forças de segurança do país, sendo frequentemente usado em manobras bruscas. Dessa forma, inclusive, justificou um porta-voz da AFM afirmou ao jornal local Times of Malta.

Ele aponta que o tal "pênis" não foi intencionalmente desenhado no céu e está fora de contexto: "O rastreamento de voo mostrado foi segmentado porque o helicóptero estava voando em baixa altitude e não mostrou a trajetória de voo completa”, concluiu.