Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Guiana

Helicóptero da Guiana desaparece em local próximo à fronteira com a Venezuela

A aeronave, que pertence ao Exército da Guiana, está desaparecida desde a última quarta-feira, 6, segundo autoridades do país

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 07/12/2023, às 07h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente da Guiana, Irfaan Ali - Divulgação/Facebook
O presidente da Guiana, Irfaan Ali - Divulgação/Facebook

Um helicóptero pertencente ao Exército da Guiana, com sete ocupantes a bordo, desapareceu nesta quarta-feira, 6, nas proximidades da fronteira com a Venezuela.

De acordo com Omar Khan, porta-voz do Exército, a aeronave transportava três membros da tripulação e quatro passageiros. Khan, no entanto, não forneceu a identidade dos ocupantes durante a coletiva de imprensa. Atualmente, está em andamento uma operação de busca e resgate.

O porta-voz informou que a aeronave perdeu contato a uma distância de 45 km da fronteira entre os dois países, acrescentando que não há informações sobre qualquer possível envolvimento da Venezuela no desaparecimento.

Mais detalhes

Conforme detalhou o portal de notícias UOL, o helicóptero partiu da base de Ayanganna às 09h23, com destino a Arau. Segundo comunicado das Forças de Defesa da Guiana, a aeronave emitiu um sinal do transmissor localizador de emergência às 11h20. No entanto, as condições climáticas desfavoráveis na região estão impactando as operações de busca e salvamento.