Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Helicóptero da RecordTV é alvejado durante cobertura de tiroteio

O piloto Darlan Santana recebeu um disparo na panturrilha e teve pousar no Estádio Nilton Santos

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Alana Sousa Publicado em 29/05/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem reúne fotos do helicóptero após os tiros - Divulgação / RecordTV
Montagem reúne fotos do helicóptero após os tiros - Divulgação / RecordTV

Durante um sobrevoo no Morro da Mangueira, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, um helicóptero da RecordTV foi atingido por disparos na última sexta-feira, 28, como informa o portal G1. Alvejado pelos tiros, o condutor da aeronave foi atingido de raspão na panturrilha direita.

O piloto Darlan Santana ainda conseguiu estabilizar o avião, mesmo com o vidro perfurado, e realizou um pouso de emergência no espaço anexo ao Estádio Nilton Santos, popularmente conhecido como Engenhão. Já compreendendo a gravidade da situação, paramédicos do Samu acolheram Darlan após o pouso para prestar os primeiros socorros.

Devido a gravidade do ferimento, ele foi conduzido ao Hospital Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte. A delegacia de São Cristóvão ficou responsável pela averiguação da aeronave para identificar qual foi o tipo de munição usada para o rombo e a maneira que foi disparado, identificando o ângulo.

No momento em que sobrevoava, a via que dava acesso à comunidade sofria com um intenso confronto entre oficiais da UPP junto aos traficantes da região, sendo coberto pela emissora.