Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Hitler Mussuline se candidata a vereador em Minas Gerais

Ainda que bastante inusitado, o homem não é o único na corrida pelo cargo que tem o nome do ditador alemão

Pamela Malva Publicado em 07/10/2020, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de urna eletrônica - Wikimedia Commons
Imagem meramente ilustrativa de urna eletrônica - Wikimedia Commons

Em 2010, o IBGE registrou um total de 188 pessoas com o nome Hitler no Brasil. Hoje, dez anos mais tarde, um deles, chamado Hitler Mussuline, é candidato ao cargo de vereador em Santana dos Montes, no interior de Minas Gerais.

Ainda que o caso seja bastante surpreendente, o candidato não é o único Hitler que colocou seu nome nas cédulas da eleição. Outros quatro homens que disputam a vaga de vereador nas eleições deste ano têm o nome do ditador alemão.

Diferente do Hitler Mussuline mineiro, contudo, os outros representantes escolheram por omitir o nome nas urnas. Hitler Vagner Candidode Oliveira, também de Minas Gerais, por exemplo, decidiu ser chamado apenas por Vagner de Oliveira.

Fotografia de Adolf Hitler Hitler em aparição pública / Crédito: Domínio Público

Candidato no Piauí, Thanack Hitler da Silva Costa só responde por Capitão Thanack, assim como Astórico Hitler Mussuline Teixeira, que escolheu o nome Astórico. O único que não mudou sua cédula foi o Hitler Kleber Pederssetti, do Rio Grande do Sul.

Além do nome do líder da Alemanha nazista, as cédulas para os cargos públicos ainda contam com outros candidatos bastante inusitados. No Rio de Janeiro, por exemplo, a população poderá escolher entre a Capitã Cloroquina, o Bruxa e o Sanduba.