Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Roterdã

Holanda: Ataque a tiros em hospital universitário deixa mortos em Roterdã

Atirador invadiu hospital universitário nesta quinta-feira, 28, e efetuou uma série de disparos

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 28/09/2023, às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ataque a hospital universitário deixou mortos - Divulgação/vídeo/Youtube/The Telegraph
Ataque a hospital universitário deixou mortos - Divulgação/vídeo/Youtube/The Telegraph

Um atirador invadiu uma sala de aula localizada em um hospital universitário em Roterdã, Holanda, a aproximadamente 80 km da capital Amsterdã nesta quinta-feira, 28.

Até o momento, não há um número oficial de vítimas, porém, de acordo com a polícia local, "várias pessoas foram mortas" no incidente.

Um suspeito de 32 anos foi detido pelas autoridades, de acordo com o portal de notícias UOL. Ele efetuou disparos tanto dentro de uma sala de aula no Centro Médico da Universidade Erasmus quanto em uma residência, localizada a cerca de 1 km de distância.

Além disso, há relatos de que ele tenha incendiado ambos os locais, mas as chamas já foram controladas pelo Corpo de Bombeiros.

O que diz a polícia

A polícia holandesa declarou que não há indícios de envolvimento de outras pessoas no incidente. Em uma declaração nas redes sociais, as autoridades afirmaram: "Os dois tiroteios resultaram em fatalidades. Primeiro, vamos informar as famílias e parentes, e depois forneceremos mais informações."