Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Delicatessen judaica é vandalizada com suástica após apoio a Israel

Ataque antissemita aconteceu contra a 2nd Avenue Deli. "É simplesmente horrível", disse dono do estabelecimento

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 18/10/2023, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suástica que foi pichada em estabelecimento de NY - Reprodução/Redes Sociais
Suástica que foi pichada em estabelecimento de NY - Reprodução/Redes Sociais

Na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, uma delicatessen foi vandalizada com uma suástica nazista após o dono do estabelecimento publicar conteúdo pró-Israel em suas redes sociais.

O ataque antissemita aconteceu contra a 2nd Avenue Deli. Ao New York Post, o proprietário da loja relatou que um morador do edifício Upper East Side o alertou que a fachada havia sido pichada com um símbolo de ódio.

+ Bayern de Munique foi obrigado a usar suástica em escudo

Esta manhã vimos isso", apontou Lebewohl ao mostrar o lado de fora do estabelecimento. "É simplesmente horrível. Isto me deixa triste".

"É triste que as pessoas sintam a necessidade de dizer que odeiam judeus em 2023. Que as pessoas sejam tão abertas sobre isso. Esse ódio aos judeus está aí agora, as pessoas simplesmente se sentem mais capacitadas para dizê-lo", prosseguiu.

Embora seja a primeira vez que Lebewohl tenha visto um símbolo de ódio pichado em sua delicatessen, ele relatou que "sempre esteve preparado para que isso acontecesse". Antes do relato, ele rechaçou a possibilidade de pendurar bandeiras israelitas em suas janelas porque temia que as pessoas "viessem atirar pedras na minha fachada".

É triste dizer que se eu pendurasse duas bandeiras na minha janela na cidade de Nova York, alguém sentiria a necessidade de vandalizar minha propriedade", lamentou.

"Bem contra o mal"

Nas redes sociais da 2nd Avenue Deli foi publicado uma imagem do ocorrido. O post dizia: "Do lado de fora do nosso restaurante hoje. Obrigado por nos lembrar que estamos do lado certo da história. Isto não é apenas uma briga sobre terra. Isto não é apenas uma briga sobre Israel. Isto não é apenas uma luta com todos os judeus do mundo. Esta é uma luta do bem contra o mal".