Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Homem armado tenta invadir castelo de Elizabeth II

O sujeito foi preso e está sendo investigado; a rainha e seus familiares estavam na propriedade

Penélope Coelho Publicado em 27/12/2021, às 06h58 - Atualizado às 07h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II no castelo de Windsor - Getty Images
Rainha Elizabeth II no castelo de Windsor - Getty Images

Na manhã do sábado de Natal, 25 de dezembro, um homem armado foi preso pelas autoridades da Inglaterra. Na ocasião, o sujeito tentou invadir uma das propriedades da rainha Elizabeth II, o Castelo de Windsor.

A monarca e seus familiares celebraram o Natal no local e foram avisados sobre o incidente. De acordo com a polícia inglesa, o homem em questão era um jovem de 19 anos que foi detido antes de conseguir entrar no palácio real.

Segundo informações publicadas pelo jornal O Globo, as autoridades revelaram que o sujeito — que não teve a identidade revelada — é morador de Southampton, há cerca de uma hora de distância de Windsor.

O jovem foi preso e está sendo investigado por suspeita de invasão e também por posse de arma, como informou a subtenente Rebecca Mears ao jornal britânico The Guardian.

A tentativa de invasão fez com que outro episódio similar fosse relembrando. No ano de 1982 um pintor chamado Michael Fagan burlou a segurança e invadiu o Palácio de Buckinghan. Na ocasião, o homem entrou no quarto de Elizabeth II enquanto a rainha dormia.