Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Homem britânico pesca carpa que tem o peso de uma criança de 10 anos

Pescador capturou o enorme peixe durante uma viagem de pesca na França

Eduardo Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 17/04/2023, às 15h03 - Atualizado às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andy Hackett com a carpa enorme que ele capturou, com 30 quilos - Reprodução/Facebook
Andy Hackett com a carpa enorme que ele capturou, com 30 quilos - Reprodução/Facebook

Andy Hackett, um pescador britânico, estava em uma viagem de pesca quando se deparou com seu Moby-Dick: uma carpa koi laranja, parecida com um peixe-dourado gigante, pesando 30 quilos.

O homem se deparou com o peixe nos lagos de Bluewater, em Champagne, província da França. De acordo com informações do portal de notícias UOL, o enorme animal laranja e brilhante foi apelidado de "The Carrot", ou, em português, "A Cenoura". 

O jornal britânico Daily Star afirmou que aquela era uma das maiores carpas do mundo, a segunda mais pesada a ser capturada, enquanto o site britânico Unilad comparou o peso do animal ao de uma criança, afirmando que a massa do peixe se aproxima do comum para um pequeno de 10 anos.

Pesca

Um clássico da literatura mundial, "O Velho e o Mar" é uma novela publicada em 1952 por Ernest Hemingway, laureado com o prêmio Nobel literário, que trata da história do velho pescador Santiago que tenta pescar um marlim de 700 quilos. No livro, o leitor acompanha a batalha do homem para capturar o peixe. Em uma escala um pouco menor, Andy Hackett repete a história.

"Eu sabia que era um peixe grande quando ele mordeu minha isca e saiu de um lado para o outro e para cima e para baixo com ele. Então ele veio à superfície 30 ou 40 metros e vi que era era laranja. Foi brilhante pegá-lo, mas também foi pura sorte", contou o pescador.

Ele ainda disse que levou 25 minutos para conseguir puxar o peixe, segundo o jornal português Público. Após tirar fotos com o peixe, Hackett o soltou de volta no lago, em segurança, já que ele estava praticando a pesca esportiva.