Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Gugu

Homem de 48 anos de idade acredita ser filho de Gugu Liberato e pede exame de DNA

Suposto filho de Gugu entrou na disputa pela herança do apresentador

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 21/06/2023, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O apresentador Gugu - Divulgação
O apresentador Gugu - Divulgação

Durante a audiência judicial convocada para esta quarta-feira, 21, a fim de discutir a questão da herança de Gugu Liberato, os três filhos do apresentador, João Augusto, Marina e Sofia Liberato, juntamente com sua irmã, Aparecida, foram surpreendidos com a chegada de um oficial de justiça, que lhes entregou uma intimação.

Foi revelado no documento a existência de uma ação de investigação de paternidade "post mortem" movida por um suposto novo filho de Gugu chamado Ricardo Rocha, um comerciante de 48 anos. Ele busca o reconhecimento de sua filiação e a parte que lhe caberia na herança, caso seja comprovado que é de fato irmão dos herdeiros já reconhecidos. O processo está em andamento em segredo de justiça.

De acordo com a Folha de S.Paulo, o advogado Nelson Wilians, que representa Rose Miriam, mãe dos três filhos de Gugu, em uma ação de reconhecimento de união estável, afirmou que "se ficar comprovada a paternidade, isso por si só já invalida o testamento" deixado pelo apresentador.

Romance juvenil

Segundo a intimação, a mãe do requerente, identificada como Otacília Gomes da Silva, teria conhecido Antonio Augusto Moraes Liberato, o Gugu, no segundo semestre de 1973 em uma padaria localizada na rua Aimberê, número 458, no bairro de Perdizes, em São Paulo. Na época, ela trabalhava como babá e empregada doméstica na residência de uma família japonesa que morava ao lado da padaria.

A petição relata que a jovem frequentava o estabelecimento em questão diariamente, onde se encontrava com Antonio Augusto, que era muito comunicativo e flertava com ela.

Com o passar do tempo, a amizade evoluiu para encontros e acabou resultando em um relacionamento íntimo entre eles. Em 1974, após passar férias no litoral paulista com a família para a qual trabalhava, Otacília constatou sua gravidez. De volta à capital, ela teria procurado por Gugu, mas "este não mais foi encontrado naquele comércio, perdendo totalmente o contato".