Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Singapura

Homem é enforcado em Singapura por tentar traficar 1 kg de maconha

Tangaraju Suppiah foi executado pelo país nesta quarta-feira, 26

Redação Publicado em 26/04/2023, às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa de maconha - Divulgação/ Freepik/ jcomp
Fotografia meramente ilustrativa de maconha - Divulgação/ Freepik/ jcomp

Em 2018, Tangaraju Suppiah foi a julgamento na Singapura por conspirar para realizar o contrabando de 1 quilo de maconha — uma operação criminosa que acabou não dando certo. 

O homem de 46 anos recebeu a sentença máxima do sistema penal do país, sendo condenado à morte por enforcamento, o que gerou imediatos protestos de órgãos internacionais.

Entre eles, estava o Escritório de Direitos Humanos da ONU, que pediu que a severa pena fosse "urgentemente reconsiderada", conforme informou o The Guardian. 

Um dos motivos de alarme teria sido que Suppiah supostamente teria sido interrogado pela polícia sem a presença de um intérprete, ainda que os oficiais de Singapura falassem em inglês, e o suspeito apenas fosse fluente no idioma tâmil, típico do sul da Índia. 

Além disso, ele não teria contado com um advogado para representá-lo durante seu julgamento.

Momentos finais 

A família de TangarajuSuppiah teria permanecido lutando para que ele ganhasse um novo tribunal até os últimos momentos: menos de 10 horas antes do horário de sua execução, eles divulgaram na internet um vídeo em que pedem para que as pessoas mandem mensagens ao presidente de Singapura. 

Eles vão matá-lo às 6h, vamos manter a esperança até as 5h55. Meu tio é um homem muito bom, não tinha educação nem dinheiro, mas trabalhou muito para cuidar de nós", afirmou a sobrinha do homem na gravação, ainda de acordo com o The Guardian. 

Apesar dos esforços de entidades e dos familiares de Suppiah, no entanto, ele foi enforcado nesta quarta-feira, 26.