Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Assassinato

Homem é espancado até a morte durante trabalho de caridade no México

Rudy Lazo dirigia um caminhão de doações destinadas a famílias carentes quando foi vítima do crime

Redação Publicado em 03/05/2023, às 12h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Rudy Lazo - Divulgação/ Arquivo Pessoal
Fotografia de Rudy Lazo - Divulgação/ Arquivo Pessoal

Rudy Lazo é um homem de 79 anos que teve uma morte brutal no último mês de abril durante uma viagem para a cidade de Tijuana, situada no México, a fim de entregar doações para famílias carentes. 

Nascido em El Salvador, país da América Central, Lazo já morava nos Estados Unidos desde os anos 80 e, frequentemente, se engajava com trabalhos de caridade, transportando roupas, brinquedos, alimentos e outros produtos de primeira necessidade para áreas pobres. 

Segundo repercutiu o The Guardian, o americano teria sido espancado até a morte durante o que as autoridades mexicanas acreditam que tenha sido uma tentativa de roubo do caminhão dirigido pelo homem. 

A caridade era tão importante para a vida de Lazo que, de acordo com sua família, ele inclusive pretendia construir um centro comunitário em Tijuana.  

Vale mencionar que o assassinato brutal do senhor de idade acontece alguns meses após o governo dos EUA alertar seus cidadãos a evitarem certas zonas do México devido a uma alta de crimes violentos. 

Desdobramentos 

Quem identificou o corpo de Rudy Lazo foi seu filho, Juan Carlo Lazo, que posteriormente concedeu uma entrevista à Telemundo: "Ele não merecia isso. Na verdade, nenhum ser humano merece isso", disse na ocasião a respeito da morte de seu pai. 

Até as últimas atualizações do caso, os responsáveis pelo espancamento fatal ainda não haviam sido identificados.