Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Homem é preso nos EUA após atacar comissária de voo com colher

Segundo Departamento de Justiça, o passageiro também tentou abrir uma das saídas de emergência do avião; veja vídeo

Redação Publicado em 07/03/2023, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem ameaça comissária de bordo com colher, durante voo de Los Angeles para Boston, EUA - Reprodução/Vídeo
Homem ameaça comissária de bordo com colher, durante voo de Los Angeles para Boston, EUA - Reprodução/Vídeo

Na última segunda-feira, 6, o Departamento de Justiça dos EUA emitiu um comunicado informando sobre o caso de um passageiro americano, preso durante um voo de Los Angeles para Boston, após supostamente atacar uma comissária de bordo no pescoço com uma colher de metal. Segundo as autoridades, o homem também tentou abrir uma das saídas de emergência do avião.

De acordo com o portal UOL, Francisco Severo Torres, 33, foi acusado de tentativa de interferência com a tripulação e comissários da companhia aérea United Airlines por usar "uma arma perigosa". Além disso, o procurador-feral de Massachusetts informou que Torrespermanecerá detido até o dia de sua audiência oficial, na quinta-feira, 9.

Graças à ação rápida de nossa tripulação e clientes, um cliente foi contido depois de se tornar uma preocupação de segurança no voo 2609 da United de Los Angeles para Boston. Temos zero tolerância com qualquer tipo de violência em nossos voos, e este cliente será proibido de voar na United enquanto se desenrola uma investigação", disseram os representantes da empresa em comunicado. 

Outros detalhes 

Conforme noticiado pela CNN, uma funcionária recebeu um alarme indicando que uma das portas da aeronave havia sido aberta e, posteriormente, a equipe verificou que a maçaneta não estava totalmente travada

De acordo com documentos judiciais, a comissária de bordo notificou o capitão que acreditava que Torres representava uma ameaça à aeronave e que o capitão precisava pousar o mais rápido possível. Depois, ele foi em direção [à comissária] em um movimento de esfaqueamento com uma colher de metal quebrada", detalhou o Departamento de Justiça americano.

Em depoimento, Francisco Severo Torres afirmou que ele estava tentando se defender, pois acreditava que a tripulação estava tentando matá-lo. O caso segue sob investigação da polícia.