Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Homem é preso suspeito de abusar de 5 menores e engravidar filha de 12 anos

Prisão ocorreu na última segunda-feira, 2, no município de Betim, em Minas Gerais

Redação Publicado em 05/10/2023, às 08h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem divulgada pela Polícia Civil de Minas Gerais - Divulgação/Polícia Civil de Minas Gerais
Imagem divulgada pela Polícia Civil de Minas Gerais - Divulgação/Polícia Civil de Minas Gerais

Na última segunda-feira, 2, um homem de 39 anos foi preso no município de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, após ser apontado como suspeito de cometer abusos sexuais contra cinco crianças e adolescentes e, entre elas, teria engravidado sua própria filha, de apenas 12 anos.

Segundo o UOL, três das vítimas do homem seriam suas filhas — ele é pai de cinco menores de idade, sendo dois meninos e três meninas. A mais velha das filhas, que possui 15 anos, teria começado a sofrer os abusos quando ainda tinha somente 5 anos de idade; as outras vítimas, além das filhas de 15 e 12 anos, seriam meninas de 10, 9 e 6 anos, segundo a Polícia Civil.

A investigação sobre o homem teria começado em julho, depois que a tia de uma das garotas flagrou a sobrinha, de 9 anos, assistindo a um vídeo pornográfico no celular da prima. Quando questionada, a menina alegou que aprendeu a ver aquele tipo de conteúdo com o pai e, conforme informado pela delegada responsável pelo caso, Ariadne Elloise, "a teria obrigado à prática de atos libidinosos diversos."

Então, em setembro, a polícia descobriu que a filha de 12 anos do sujeito estava grávida. Conforme divulgado pelo UOL, já que o aborto é permitido no Brasil em caso de estupro, o procedimento foi realizado pela adolescente, e hoje já passa bem.

Além do mais, a polícia ainda pontua que o homem teria uma outra vítima fora as menores: a própria irmã, que é cadeirante e deficiente intelectual, tendo 24 anos. "Verificou-se, inclusive, que, em relação à irmã, o investigado teria utilizado uma das filhas (a que engravidou) para auxiliar no abuso, pedindo à adolescente que segurasse os braços da tia para que ele efetivasse o ato sexual", conta a delegada.

Mãe das crianças

Além do homem, a mãe das crianças também será indiciada judicialmente por omissão no caso. A polícia alega que ela já teria até mesmo visto as filhas nuas em frente ao pai, e até mesmo permitido contato entre as meninas e o agressor, mesmo após tomar ciência dos abusos e já existirem medidas que proibiam o homem de chegar próximo às crianças.

Por fim, em depoimento o suspeito admitiu ter cometido os abusos contra as três filhas, mas negou que o tenha feito contra a irmã e as outras duas crianças. Agora, ele vai responder pelos crimes de estupro de vulnerável e satisfação de lascívia mediante a presença de criança ou adolescente.