Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

PE: homem acusado de abusar de menores é preso após investigação de ONG americana

Uma denúncia realizada por uma ONG dos Estados Unidos contra o abuso sexual infantil culminou em uma operação em Pernambuco

Redação Publicado em 28/09/2023, às 19h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de uma viatura da Polícia Federal - Divulgação/Polícia Federal
Imagem de uma viatura da Polícia Federal - Divulgação/Polícia Federal

Nesta quarta-feira, 27, um homem foi preso sob acusações de abuso sexual infantil no município de Primavera, localizado na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Esta operação, realizada pela Polícia Civil, iniciou-se em 2022, com uma denúncia realizada por uma ONG dos Estados Unidos.

Outros mandados de busca foram executados em Xexéu, Zona da Mata Sul, e Paudalho, Zona da Mata Norte, visando o combate ao abuso sexual de menores. Conforme repercutido pelo portal O Globo, as autoridades acreditam que o acusado de 29 anos, nascido no município de Escada, tenha abusado de pelo menos uma criança. 

Ele irá responder legalmente por produção, compartilhamento e arquivo de conteúdo pornográfico infantil, e também por estupro de vulnerável. Quando somadas as penas, sua sentença pode variar de 16 a 33 anos de prisão. 

A investigação

Em 2022, a organização não governamental americana, NCMEC (National Center for Missing and Exploited Children), que investiga acusações de abuso sexual infantil e sumiços de menores, repassou para a polícia local as primeiras informações sobre este episódio. 

Uma vez na residência em Primavera, a Polícia Civil confiscou um aparelho celular que será analisado para determinar se o mesmo foi utilizado para guardar, divulgar ou vender imagens e gravações que expõem abuso sexual de menores. Eles também irão investigar se houve estupro de vulnerável e se algum tipo de material audiovisual foi produzido com esse conteúdo.