Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Homem é resgatado após 24 horas à deriva no mar da Flórida

Com queimaduras graves, homem perdido no mar foi resgatado pela Guarda Costeira americana

Redação Publicado em 07/08/2023, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registros do resgate do homem que ficou à deriva no mar - Guarda Costeira americana
Registros do resgate do homem que ficou à deriva no mar - Guarda Costeira americana

Após mais de 24 horas à deriva no mar da Flórida, Estados Unidos, o jovem Charles Gregory foi resgatado no último sábado, 5, após esforços da Guarda Costeira americana. O rapaz foi encontrado numa situação crítica: a USCG, Guarda Costeira, disse que a embarcação estava 'parcialmente submersa' a aproximadamente 20 km da costa.

A procura por Charles se iniciou na sexta-feira, 4, pouco tempo após ele ter embarcado em St. Augustine. Pela falta de informações, os familiares do rapaz contataram as autoridades marítimas com o intuito de encontrar dados sobre sua localização.

O New York Post informou que além da Guarda Costeira, o Departamento de Polícia de St. Augustine e outras equipes mobilizaram esforços para encontrar Charles: foram usados um avião, um helicóptero e dois barcos. Foi no sábado de manhã que as pessoas presentes no avião se depararam com o jovem na embarcação, que se encontrava em estado crítico.

Registro do resgate /Crédito: Guarda Costeira americana

Resgatado!

Levado pelo resgate até sua família, Charles apresentou queimaduras graves como resultado das altas temperaturas atuais, no entanto, não teve um ferimento preocupante, disse a Guarda Costeira. 

Nick Barrow, atual coordenador da missão de busca e salvamento do Setor da Guarda Costeira de Jacksonville, alegou que a agência se encontra 'satisfeita com o resultado' após o resgate do jovem em meio a uma 'situação de risco de vida'.

"Estamos satisfeitos com o resultado deste caso e gostaria de agradecer a todos os nossos parceiros locais e estaduais que estiveram fortemente envolvidos na busca por Charles e em trazê-lo para casa para sua família", afirmou Nick Barrow, segundo repercutido pelo O Globo.