Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Boa Vista

Homem encontra R$ 6,8 mil em sacola com bananas e devolve para a dona, em Boa Vista

Mulher havia feito empréstimo para pagar seus funcionários, mas acabou sendo assaltada na saída de um supermercado

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 26/12/2022, às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antônio Gonçalves devolveu o dinheiro a empresária - Divulgação / Facebook
Antônio Gonçalves devolveu o dinheiro a empresária - Divulgação / Facebook

Enquanto andava pelas ruas do bairro Asa Branca, em Boa Vista, na última sexta-feira, 23, o vendedor de abacates Antônio Gonçalves de Freitas encontrou uma sacola com bananas. O homem, que estava a procura de sacos plásticos para colocar as frutas que vende, decidiu então levar o achado para casa.

Porém, ao chegar em sua residência, notou que, em meio às bananas, havia R$ 6,8 mil em espécie. Mesmo precisando do dinheiro, Antônio, que tem 69 anos de idade, optou pela honestidade e decidiu buscar o dono da quantia através das redes sociais. Felizmente, a verdadeira dona seria encontrada no dia seguinte, na véspera de Natal.

Segundo ela, que possui uma empresa do ramo de exportações, o dinheiro seria usado para fazer um pagamento adiantado de Natal aos funcionários. A mulher, cuja empresa se recupera de uma crise financeira devido à pandemia, havia feito um empréstimo para pagar os trabalhadores, mas acabou sendo assaltada antes disso.

De alma lavada

Em entrevista ao portal de notícias g1, o idoso declarou estar "de alma lavada e enxaguada" após a boa ação.

"Vi um pacote em cima das bananas bem embrulhado mesmo, quando eu abro aquele pacote era dinheiro. É tentador? É. Mas, entre o bem e o mal, eu sempre preferi ficar com o bem", disse Freitas, que estabeleceu uma condição para entregar o dinheiro: para provar ser a dona da quantia, a pessoa que entrasse em contato deveria citar os nomes dos funcionários presentes em um documento encontrado junto ao pacote.

O vídeo publicado pelo idoso foi compartilhado em grupos de aplicativos de mensagem e, rapidamente, chegou à verdadeira dona do dinheiro, que entrou em contato.

Empresária foi assaltada

Ela contou que foi assaltada por três pessoas logo após ter feito compras em um supermercado. O trio levou celular, algumas sacolas com alimentos, além da bolsa com os documentos da mulher. A sacola de bananas, que também havia sido levada, acabou sendo abandonada no meio do trajeto do grupo, provavelmente por estar pesada demais.

"Quando ela abriu a bolsa para pagar o caixa ela tirou aquele pacote de dinheiro que estava na bolsa e colocou provisoriamente na sacola de banana para poder botar na bolsa de volta. Só que o empacotador já puxou ali aquelas sacolas e foi tudo junto. Nós deduzimos que eles não fizeram questão da sacola de banana, pois estava pesando para eles", contou o idoso.